INSATISFAÇÃO COM O PRODUTO
Se você já recebeu seu produto e não ficou satisfeito é possível fazer a solicitação de devolução ou troca em até 7 (sete) dias corridos após a entrega. Para isso, o produto deverá estar em sua embalagem original, e sem indícios de uso e com todos os itens e acessórios recebidos. Nesse caso, assim que sua entrega retornar para gente, iremos verificar o estado do produto, e caso esteja tudo certo, você poderá pedir um vale-compras no valor pago do produto devolvido, ou solicitar o estorno do valor pago.
DEFEITO NO PRODUTO RECEBIDO
Se após a compra seu produto apresentou algum tipo de defeito de FABRICAÇÃO, você terá 7 (sete) dias corridos após a entrega para fazer a solicitação de troca. Caso o defeito tenha sido causado por problemas na utilização ou por uso indevido, não restituiremos a troca. Caso nosso prazo de trocas e devolução tenha vencido e seu produto esteja com defeito, você deverá entrar em contato diretamente com o fabricante do produto.
Você encontra informações específicas sobre prazo de garantia do fornecedor e como contatá-lo no termo de garantia do produto. Também é possível encontrar informações do fornecedor na página do produto em nosso site. Caso não consiga contato, fale com nossa central de atendimento.
AVARIAS NO PRODUTO RECEBIDO OU EMBALAGEM VIOLADA
O manuseio e transporte de nossos produtos é realizado de forma a preservar a qualidade original do produto. Se na entrega do produto houver avaria aparente ou a embalagem estiver violada, você deverá recusar o recebimento no ato da entrega e informar nossa central de atendimento imediatamente. Caso um terceiro autorizado (porteiro, empregado, recepção etc) receba a entrega do seu pedido, ele deverá estar apto a checar as condições do produto recebido e recusar caso haja problemas.
FORMAS DE DEVOLUÇÃO DE UM PRODUTO:
RECUSA NO ATO DA ENTREGA
No ato da entrega do pedido, informe ao transportador o motivo da recusa. Seu produto será devolvido ao nosso centro de distribuição. É de extrema importância você comunicar nossa central de atendimento imediatamente sobre esta recusa.
POSTAGEM DO PRODUTO
Após solicitar a devolução de um produto em nossa central de atendimento, você receberá por e-mail todas as instruções de como deverá ser feita a postagem do objeto. Não esquecendo que o produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, com todos os acessórios e garantias que foram entregues junto ao produto.
FORMAS DE RESTITUIÇÃO:
CUPOM DE TROCA
Você poderá optar por um cupom de troca, que permite o uso do valor reembolsado para efetuar novas compras no site da Tropical Estufas ou Tropical Insumos.
ESTORNO EM CARTÃO
Exclusivo para pedidos pagos em cartão de crédito. O prazo do estorno seguirá as regras da administradora do cartão, podendo demorar de uma a duas faturas dependendo da data de vencimento de sua fatura
REEMBOLSO EM CONTA CORRENTE
Para pedidos pagos em boleto o valor poderá ser reembolsado em uma conta corrente, de mesma titularidade do responsável pelo pedido (CPF idêntico). O prazo do reembolso dependerá da acurácia dos dados e seguirá as regras do banco recebedor do crédito. A restituição do valor só será processada após a liberação da devolução pelo nosso departamento de controle de qualidade. O prazo para a liberação poderá ser de até 7 (sete) dias úteis após o recebimento em nosso centro de distribuição.
Se alguma das condições de devolução não for observada a liberação da restituição poderá ser negada. Nesse caso o produto será reenviado para o cliente e os custos de envio poderão ser cobrados.